25 de abril de 2024

whatsapp (13) 981307885

Definições

PARTIDO POLÍTICO: “é um grupo organizado de pessoas que constitui uma entidade política, com base em formas voluntárias de participação.”

UNIVERSAL: “é um conceito metafísico que caracteriza uma propriedade ou uma relação que pode ser exemplificada por um número de coisas particulares diferentes. É uma ideia ou essência comum a todas as coisas que agrupamos sob um mesmo signo linguístico. Por exemplo, cada coisa branca é um exemplar ou uma espécime da propriedade brancura; e, cada coisa quadrada é um exemplar da propriedade quadratura. As coisas abrigadas por um universo são assim semelhantes em algum aspecto.”

MEIO AMBIENTE: “é o conjunto de condições, leis, influências e infraestrutura de ordem física, química e biológica, que permite abrigar e reger a vida em todas as suas formas.”

DEMOCRACIA CRISTÃ: “é um pensamento ideológico que defende os princípios dos ensinamentos cristãos, tais como: liberdade, solidariedade e justiça.

A Democracia Cristã entende que o Estado precisa ver a família como o “elo” principal de uma sociedade. É preciso tirar o foco do global, ninguém melhor para educar os filhos do que os próprios pais, no entanto é necessário que haja educação familiar, estrutura financeira, de forma que dentro do lar se aprenda o conceito de valores pessoais, respeito e amor ao próximo, ética e moral, entre outros. Se houver essa aplicação, estará se investindo na prevenção, na estrutura familiar e consequentemente na educação e fortalecimento da sociedade como um todo.

ECOLOGIA: “é a ciência que estuda as interações entre os organismos e seu ambiente, ou seja, é o estudo científico da distribuição e abundância dos seres vivos e das interações que determinam a sua distribuição. As interações podem ser entre seres vivos e/ou com o meio ambiente. A palavra ecologia tem sua origem no grego “oikos“, que significa casa, e, “logos“, que significa estudo. Por extensão seria “o estudo da casa“, ou, de forma mais genérica, “do lugar onde se vive.”

CORES DO PARTIDO: Azul, Amarelo, Branco e Verde.