13 de julho de 2024

whatsapp (13) 981307885

Histórico

A primeira reunião do PUMA Partido Universal do Meio Ambiente, aconteceu em 2006 na Rua Bahia, 122, em Itanhaém, Estado de São Paulo, com aproximadamente 30 pessoas, onde se definiu a linha ideológica partidária e o nome do partido.

A partir de 2006 se desenvolveram uma série de discussões, palestras e pesquisas que culminaram com na base estatutária e no programa do partido. Se definiu que a prioridade seria a formação da militância dentro do conceito partidário desenvolvido em âmbito nacional. Esse trabalho perdurou até o início de 2011. Com o início das discussões da reforma partidária, houve uma pausa no movimento por receio de algum tipo de comprometimento legal ou inviabilização decorrente das discussões no Congresso Nacional e Senado – fato que não ocorreu -.

De 2012 pra frente, vários foram os encontros, eventos como: “Encontro das Águas”, reuniões, etc,, que vem conscientizando a população a nível nacional da necessidade de preservação do Meio Ambiente, bem como desenvolver uma consciência de sustentabilidade. E, o trabalho, vem crescendo e com resultados altamente satisfatório.

Hoje o PUMA, está organizado em vários Estados e segue o seu percurso rumo a captação de assinaturas a nível nacional.