26 de abril de 2024

whatsapp (13) 981307885

ENCONTRO PUMA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

AÇÕES PUMA – ANO 2015.

24 DE JANEIRO

1. “ENCONTRO PUMA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP (REGIONAL DO GRANDE ABCDRRM)” – Evento realizado com sucesso na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, no Sábado do dia 24, com início às 10hs e término às 13hs. O evento foi organizado pelo Partido Universal do Meio Ambiente (PUMA), representado pelo Presidente Nacional Sr. Cesar Augusto Alves de Lima, e contou com a participação da Associação dos Consultores, Assessores e Articuladores Políticos do Estado de São Paulo (ACAAPESP) representada Nacionalmente pelo Presidente Alan Montoro. Na data, foi empossado como Presidente da Regional PUMA de São Bernardo do Campo, o Jornalista Murillo de Mello Junior.

VEJA MATÉRIA COMPLETA E FOTOS NO FACEBOOK.

 28 DE FEVEREIRO

2. ENCONTRO PUMA EM SANTOS-SP – O evento reuniu líderes da Baixada Santista, mostrando – entre outras pautas – uma posição geral quanto a mobilização partidária a nível nacional, o andamento nas assinaturas nos Estados, sendo ressaltado pelo Presidente Nacional Sr. Cesar Augusto Alves de Lima, a necessidade em ACELERAR a captação das assinaturas de apoio para legalização do PUMA – Partido Universal do Meio Ambiente, que já se encontra em pleno andamento em todo o país. Mais uma vez, foi gratificante, essencial e enriquecedor a participação da ACAAPESP – Associação dos Consultores, Assessores e Articuladores Políticos do Estado de São Paulo, representanda Nacionalmente pelo Presidente Alan Montoro. Na pauta houve ainda a palestra ministrada pela Dra. Pricila Menin, falando sobre “O Espaço da Mulher na Política”, e homenagens a autoridades e mulheres em Destaque. 

VEJA MATÉRIA E FOTOS NO FACEBOOK.

 MARÇO

3. ENCONTRO DAS MULHERS LÍDERES – SÃO PAULO (12) – Encontro das Mulheres líderes, evento organizado pela ACAAPESP – Associação dos Consulores, Assessores e Articuladores Políticos do Estado de Paulo, entidade presidida por Alan Montoro, a ser realizado na Câmara Municipal de São Paulo. O PUMA – Partido Universal do Meio Ambiente fará presença no evento.

4. “ENCONTRO DAS ÁGUAS” (22-domingo)- Movimento realizado pelo PUMA em parceria com a ACAAPESP – Associação dos Consultores, Assessores e Articuladores Políticos do Estado de São Paulo, que consistente em realizações de reuniões, palestras, movimentos diversos, visando a conscientação, e preservação da água potável. A Campanha terá o seu encerramento no evento ENCONTRO DAS ÁGUAS, que reunirá Organizações e Lideranças Defensoras das Causas Ambientais, no dia 22 de Março – Dia Mundial da Água, em Ubatuba – Estado de São Paulo.

ABRIL

5. SALVEM A CULTURA INDÍGENA (19-domingo)- Evento no Estado de Mato Grosso do Sul, a ser realizado em 19 de Abril, com participação de lideranças regionais e estaduais para formatar projetos que visem solucionar os problemas indígenas no Brasil, proporcionando uma relação harmônica encontre as comunidades, integração cultural, bem como a tipificação da legislação em caráter definitivo, atendendo a demanda nacional. Realização e Coordenação – Edilso Jara Vieira – Presidente do Estado de Mato Grosso do Sul.

MAIO

6. S.O.S. MATA ATLÂNTICA (27-quarta)- Seminário a ser realizado no Estado de Rio de Janeiro, no dia 27, data em que se comemora o “dia Nacional da Floresta Atlântica“, agregando forças estaduais, Ong’s, empresas, com intuito de conscientização em relação à Preservação da Mata Atlântica. A organização do evento será através da Representação Estadual.

JUNHO

7. “SALVEM OS RIOS E OCEANOS” (05-sexta)- Buscando parcerias com Empresas, ONG’s, Instituições diversas que já atuam nesse segmento, a campanha tem como objetivo um trabalho de conscientização, educação ambiental, voltado para a preservação de Rios e Oceanos, bem como a formação de grupos para procedimentos de limpeza no dia 05 de Junho, o “dia Mundial da Ecologia“.

JULHO

8. “SALVEM OS NOSSOS MANGUEZAIS” (26-domingo)- Movimento visando a conscientização nacional para a necessidade de preservação dos manguezais, com reuniões, palestras, entrega de panfletos,  visando transmitir a mensagem de preservação em relação aos menguezais. Os grupos irão visitar áreas de manguezais, tirar fotos, transmitir a realidade em veículos de comunicação da mídia escrita, televisionada, e nas redes sociais. O dia 26 – data do evento – é da data em que se comemora o “Dia Mundial dos Manguezais“.

9. NATUREZA VIVA – Movimento Consciência Ambiental (MCA) organizando uma caminhada de 20km na Reserva da Juréia, entre Peruibe e Iguape, com intuido de mostrar áreas preservadas e a necessidade ampliá-las e de mantê-las em segurança. (em processo de organização)

AGOSTO

10. “DE UM BASTA NA POLUIÇÃO” (14-sexta)-  Manifestão pública em praças, passeatas, com cartazes, máscaras, etc…, de forma pacífica, visando solientar a necessidade individual e coletiva de dar um basta na poluição. Na dia 14 de agosto – data do evento – comemora-se o “dia do combate à poluição“. A organização e realização de cada evento é das coordenadorias estaduais.

SETEMBRO

11. “SETEMBRO VERDE” (21-segunda)- Movimento a ser realizado em Manaus-AM, visando salientar as três datas importantes para o Meio Ambiente, a serem comemoradas no mês de setembro: a) Dia da Amazônia, no dia 05; b) Dia Internacional da Proteção da Camada de Ozônio, no dia 16 e c) Dia da Árvore, no dia 21 – a data do evento. A realização e coordenação do evento é da coordenadoria estadual respectiva.

OUTUBRO

12. “CLICK NATUREZA” (05-segunda)- Escolha das 10 melhores “Fotos Natureza“, as regras e condições para participação do concurso estarão estabelecidas no site institucional www.pumanacional.com.br. A organização é da Executiva Nacional, e a escolha dos vencedores será no auditório da ACAAPESP em São Paulo, no dia 05 de Outubro, no primeiro dia útil após a data em que se comemora o “dia da natureza” (04/10).

NOVEMBRO

13. “CONSCIÊNCIA TERRA VIVA” (30)-  O mês de novembro será dedicado ao tema: Planeta Terra. Será realizado reuniões, palestras, inserções em mídia e redes sociais, salientando a necessidade de preservação do planeta como um todo. A Universidade da consciência de preservação, de entender que o outro lado do planeta faz parte de um mesmo contexto ambiental. Ninguém está isolado, o planeta depende de mudanças, de atitudes, de soluções viáveis, sustentáveis, para que possa seguir um caminho sadio. No dia 30 de novembro, será realizado o seminário com palestras e homenagens diversas, data em que se comemora o “dia do Estatuto da Terra“.  A organização é do Estado de Rio de Janeiro-RJ.

DEZEMBRO

14. FECAPESP – Participação em Evento que agrega empresas, ONG’s, Governos, Instituições diversas e autoridades, em grande confraternização de Final de Ano. O Evento é realizado pela ACAAPESP, sob a direção do Jornalista Sergio Osicran e do Presidente Alan Montoro.

2. “PLANTE UMA ÁRVORE” – Campanha Nacional que tem como finalidade o plantio coordenado de árvores nativas, com intuito de conscientizar crianças, jovens e adultos, para a importância de cada árvore no contexto global. O trabalho será coordenado pelas representações estaduais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *