25 de abril de 2024

whatsapp (13) 981307885

Líderes do PUMA visita Riacho Grande e discute com moradores os problemas ambientais da região

O Presidente Nacional do PUMA, Cesar Augusto Alves de Lima, em visita a Riacho Grande, conversou com comerciantes, autoridades e ouviu os problemas do local, em especial os de natureza ambiental.

Segundo o proprietário do restaurante Nautilus, o lugar que tem alto potencial turístico mas vem sendo prejudicado por proprietários de lanchas e JetEsqui, que além de usar os equipamentos de forma inadequada sequer são habilitados para operações marítimas. “Existem proprietários de lanchas que pilotam de forma irresponsável, abusiva, colocando em risco os banhistas da prainha”, desabafou Orlando, comerciante local.

Outro problema observado foi na questão das autoridades públicas terem proibido a entrada de veículo nas proximidades da prainha, dificultando o acesso aos comércios locais e de forma geral prejudicando o turismo.

A região agrega fauna, flora, vida aquática em abundância, e ainda não há uma ação pública ordenada capaz de conciliar a questão de preservação com a exploração do turismo, porém, não há dúvida de que Riacho Grande avançou muito em vários quesitos, sendo um lugar tranqüilo, com ruas e comércio de primeira linha. Acredita-se que soluções virão em breve, espera-se contudo, que não seja tarde demais. Enquanto isso, eles – os comerciantes e moradores locais – fazem a sua parte já que são os mais interessados na preservação, haja visto que os salva-vidas e garis que atuam na prainha são pagos por eles, sem qualquer ação do poder público.  

O Presidente Regional do PUMA, por ser o órgão local de representação da legenda, além de discutir soluções com os moradores locais busca agregar lideranças que tenham o interesse em disputas eleitorais futuras. Ao final, foi solicitado ao moradores adesão à campanha ASSINA BRASIL, que tem como finalidade acelerar o processo de captação de Assinaturas de Apoio da legenda. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *