28 de abril de 2024

whatsapp (13) 981307885

2º ENCONTRO DAS ÁGUAS 2015 FOI REALIZADO EM MONGAGUÁ

Entre os vários convidados que se alternaram durante a programação festiva, além de militantes, estiveram presentes membros das Executivas Municipais, Estaduais e Nacional do PUMA, sendo: Henrique, presidente do Estado de São Paulo; o Jornalista Murillo na presidência da região do ABCD; “Sorriso” na presidência de Guarulhos; entre outros. O Estado do Piauí, foi representado por Flávio Souza; Rio de Janeiro, por Alexandre Perillo; Minas Gerais, por Julio Amorim; e, Goiás, pelo Presidente Estadual Pastor Francisco Carlos Borges da Silva, que também representou o Estado de Tocantins, trazendo uma saudação em nome da Presidente Estadual Odethe Calumbia. Francisco Borges explanou a evolução dos trabalhos na Capital e nos municípios de Goiás, parabenizando o grupo e evento. Chegou no dia anterior, aproveitando a viagem para conhecer as belezas de Mongaguá, Santos e pontos turísticos do Baixada Santista, sendo recepcionado por Alexandre Perillo, membro da Executiva Nacional.

 Fotos com participantes e homenageados

Foi servido café da manhã e almoço servido aos participantes, sendo que o prato principal foi estrogonofe, acompanhado de frutas, saladas e sobremesas. A arte culinária – estava uma delícia -, ficou a cargo das voluntárias: Irma, Sueli, Vilma, Eliane e Suelen. O Cerimonial sob a responsabilidade de Alexandre Perillo. As fotografias e Filmagens com a responsabilidade da empresa TRICOLOR, do empresário Izar, reforçado com os equipamentos do Jornal e TV Balsa, do empresário Murillo. O apoio à mesa diretora ficou com Marta Lima, Pastor Edson, Pastor Flávio e Marcos Augusto. Fizeram uso das palavras os membros da mesa diretora, organizadores, lideres convidados e homenageados. Na abertura foi cantado o Hino Nacional, e o Pastor Flávio Souza fez uma oração. O encerramento foi feito pelo Presidente Nacional do PUMA, Cesar Augusto Alves de Lima.

“Nesse mundo estamos todos conectados. Recentemente os cientistas descobriram que a Floresta Amazônica recebe nutrientes que a fortalece e faz permanecer forte, através da poeira do Saara que atravessa pelo ar, o oceano. Antes quem poderia imaginar isso? Os seres humanos, também estão conectados. A pessoa que você acha que não tem valor pode ser o mesmo que lhe dará força, esperança futura. Estamos num único planeta, numa mesma casa precisamos preservar o Meio Ambiente para deixar o lugar que passamos limpo e sadio para os nossos filhos, netos e tataranetos. A poluição e o descaso que se faz do outro lado do mundo, pode nos afetar aqui, por isso o tema “Meio Ambiente” é “Universal”. Juntos, Prefeitura de Mongaguá, ACAAPESP, PUMA e COPERRUMO, está plantando sementes, para que colher os bons frutos no futuro”, disse.

Ao final seguiram uma sessão de entrevistas, e após um grupo de líderes acompanhou o Presidente Nacional do PUMA que subiu as escadarias da Santa, um ponto turístico de mata atlântica exuberante, localizada ao lado do Itapoan – o local do evento. A priori, a organização já definiu que o 3º Encontro das Águas, será realizado em Riacho Grande, município de São Bernardo do Campo e muitos participantes já prometeram estar presentes.

VEJA MAIS FOTOS NO ÁLBUM DO FACEBOOK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *